Segue incerto o futuro de Benedito Ruy Barbosa na Globo. O contrato do autor vence em junho, mas Benedito só renova se a emissora acertar novo vínculo com suas filhas, Edmara e Edilene Barbosa que seguem contratadas do canal carioca até a próxima segunda (31).
De acordo com informações do jornal "Agora São Paulo", um novo contrato está sendo analisado. Entre outras coisas, se discute a carga horária de trabalho e a duração da exclusividade. O desejo do dramaturgo é um contrato que garanta, além dele, claro, a permanência de suas filhas, ou isso, ou não há acordo.
Benedito Ruy Barbosa é responsável por diversos sucessos da Globo, entre eles estão "O Rei do Gado", "Terra Nostra", "Cabocla", "Sinhá Moça", "Paraíso", entre outros. Caso a renovação se cumpra, o autor e suas filhas têm em mente três projetos: a novela inédita "Velho Chico" (sobre a importância do Rio São Francisco e sua região), o remake da trama "Meu Pedacinho de Chão" e uma minissérie sobre o poeta dos escravos, o baiano Castro Alves.
Nos próximos dias a direção da emissora deve voltar a se reunir com frequência com representantes da família. Uma coisa é certa, caso não haja acordo quem perde é a Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário