domingo, 6 de março de 2011

Band aposta em série nacional para driblar custo de novela


A Band decidiu investir em séries nacionais como alternativa aos altos custos das telenovelas _uma novela das oito da Globo custa mais de R$ 50 milhões.

Neste ano, a emissora irá exibir três séries brasileiras e gravar uma quarta, a policial Primeira Página, sobre uma repórter que investiga a morte do pai, também jornalista, assassinado por causa da publicação de uma denúncia, e se envolve em situações de risco.

A série deve começar a ser gravada em setembro, em São Paulo. Será uma coprodução da Band com a independente Caju Produções, do jornalista Marcelo Parada. Ficará pronta em novembro, mas a emissora ainda não definiu se a exibirá em 2011.

Com roteiro de Ecila Pedroso (Carga Pesada), Primeira Página será gravada pela mesma equipe que realizava o extinto Tribunal na TV, que funciona como um núcleo de teledramaturgia. Terá 13 episódios, parcialmente financiados com recursos do Fundo Setorial para TV da Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Antes de Primeira Página, a Band promete exibir a partir de julho a série Anjos do Sexo, gravada no ano passado no Rio de Janeiro. Ainda em julho, aos sábados (20h15), passará a exibir a teen Julie e os Fantasmas, produzida pela Mixer.

Da Mixer também comprou Descolados, já apresentada pela MTV. A série será exibida a partir de setembro, quando começa a ser gravada sua segunda temporada.

"Estamos arrumando uma maneira alternativa de a Band voltar a ter teledramaturgia sem investimento muito alto, como exige uma novela. Então a gente optou por séries nacionais", afirma Hélio Vargas, diretor de programação e artístico.

Nenhum comentário: