sábado, 12 de março de 2011

Remake de "Rebelde" na Record não terá cara de "Rebelde"

Os rebeldes brasileiros

A Record vem apostando todas as suas fichas em "Rebelde". A emissora contratou jovens atores, terá banda e toda pompa e circunstância. Mas, é bom os fãs da trama mexicana não esperarem um remake ao pé da letra, "Rebelde BR" terá cara de novela da Record e não uma releitura do clássico folhetim. O que pode ser um erro.

Dos protagonistas, quatro tiveram seus nomes alterados, o que dificultará uma assimilação entre as obras. Os mexicanos Dulce María (Roberta), Anahí (Mia), Maite Perroni (Lupita), Christopher Uckermann (Diego), Christian Chávez (Giovanni) e Alfonso Herrera (Miguel) viraram Melanie Fronckowiak (Carla), Chay Suede (Tomás), Micael Borges (Pedro), Sophia Abrahão (Alice), Arthur Aguiar (Diego) e Lua Blanco (Roberta), será que os fãs da obra aprovarão a mudança? Será que estes fãs querem uma versão de "Rebelde" com a cara do Brasil ou uma novela brasileira com cara de "Rebelde"? Eis a questão.

Até a famosa banda RBD que surge no primeiro terço da história sofrerá mudanças. A Record adotará outro nome para o sexteto, segundo Daniel Castro. A famosa banda que fez sucesso no mundo após o encerramento da novela terá sobrevida no Brasil como um nome que nada lhe associe a original? Onde ficará a graça de poder brincar com as miscigenações? Terá a força que RBD teve aqui no Brasil, ou será mais uma banda de pop contemporâneo?

Os núcleos também sofreram mudanças, novas histórias foram criadas, personagens que não existiam na original aparecerão na versão brasileira, até uma vila tem.

Composta por Di Ferreiro, vocalista do NX Zero, e sob o olhar aguçado do produtor musical Rick Bonadio, o tema de abertura será gravado entre hoje e segunda. Mas, a regra é clara, nada de lembrar a original.

O CD será lançado com uma pegada diferente do ritmo ditado pelos rebeldes mexicanos, a ideia é mostrar que tem personalidade e criar seus próprios sucessos.

"Rebelde BR" tem estreia definida para o dia 21 às 19h. Em meio a tantas alterações na essência da trama, a Record agora enfrenta mais um obstáculo, a notícia da volta da criadora no SBT, no mesmo dia e horário, para concorrer com a criatura.

Este será o grande desafio da Record, e mais uma vez faço a mesma pergunta: Os fãs querem uma versão de "Rebelde" com a cara do Brasil ou uma novela brasileira com cara de "Rebelde"? A emissora precisa decifrar este enigma.

Com tantas mudanças, "Rebelde BR" cheira a uma aglutinação de "Malhação" e "Alta Estação", será isso mesmo que os fãs sedentos da trama buscam? Resta aguardar.

Um comentário:

Unknown disse...

Espero que Rebelde Brasil faça um tremendo sucesso como Rebelde Mexicano.Vamos dar credito aos atores
Brasileiros.