Refém do bando dos cangaceiros, Ternurinha (Zezé Polessa) vai conseguir fugir. Antes disso, porém, infernizará a vida de Zóio-furado (Tuca Andrade) nos próximos capítulos de "Cordel encantado". A primeira-dama de Brogodó será sequestrada por Cândida (Ilva Niño) no cinema,no dia em que Herculano é baleado. E, sem saber, vai se tornar uma moeda de troca na libertação do rei do cangaço.
A pedido do prefeito Patácio (Marcos Caruso), Batoré (Osmar Prado) vai iniciar uma negociação - sem o conhecimento da polícia da capital - para trocar a liberdade de Herculano por Ternurinha. Mas enquanto isso, a primeira-dama reclamará do dia a dia no cangaço a Zóio-furado. A madame exigirá toalhas brancas e dirá que não sabe como o grupo consegue viver sem conforto daquele jeito.
Quando tudo estiver acertado para a libertação de Herculano, Ternurinha irá fugir. Numa distração de Zóio-furado, ela dará uma sapatada na cabeça do cangaceiro e conseguirá correr para a cidade.
O prefeito ficará espantadíssimo quando sua mulher chegar ao palácio em Brogodó: não só por ela ter conseguido fugir e estragado toda a negociação, mas principalmente pelo visual de Ternurinha. A primeira-dama chegará à cidade com as roupas que Cândida usava quando jovem. Já pensou?
Nenhum comentário:
Postar um comentário