Em um dos desfechos criados por Gilberto Braga e Ricardo Linhares para "Insensato coração", Léo (Gabriel Braga Nunes) irá sequestrar Marina (Paola Oliveira) no penúltimo capítulo da novela, depois de forjar a própria morte. Em cenas distribuídas à produção do folhetim, o vilão irá render a designer e exigir um resgate de um milhão de euros, em notas de quinhentos, para fugir do país.
Léo irá criar um email no nome de Fabiano Delamare, um dos clientes do escritório de Marina, e marcará um encontro com a designer em seu barco. A princípio, o encontro seria apenas um bate-papo informal para que ele lhe contasse de um novo empreendimento. Mas ao chegar à Marina da Glória, à noite, a designer será sequestrada pelo vilão.
Ele usará um lenço embebido com algum tipo de entorpecente para rendê-la. Marina irá perder a consciência e só acordará no cativeiro, uma casa simples, num lugar isolado e mal iluminado. Amarrada a uma cadeira, ela tomará um susto ao ver que seu sequestrador é Léo.
- Me mata logo, Léo - dirá a designer.
- Marina, minha querida, nós fomos casados, por pouco tempo, é verdade, mas você devia me conhecer um pouquinho melhor. Cê acha que eu ia ter esse trabalho todo pra te torturar? - responderá o vilão. - Acorda, Marina. Pra mim, você é só a mala de dinheiro.
Léo mandará a designer ligar para sua avó, Vitória (Nathalia Timberg), e pedir o resgate. E ressaltará: é importante que todos continuem achando que ele está morto.
Mas, a esta altura, Pedro (Eriberto Leão), já terá matado a charada. O piloto estranhará a demora da mulher em chegar em casa e resolverá ir atrás dela. Ao chegar à Marina da Glória, descobrirá que o barco de Delamare foi para Angra dos Reis dois dias antes.
Pedro irá à delegacia registrar o desaparecimento de sua mulher. E comentará com o delegado que está cismado com algo desde que soube da morte de Léo: se o irmão tinha curso de pilotagem, por que não tentou estabilizar o avião no momento em que o piloto passou mal?
Matos irá mostrar a Pedro uma lista com os últimos gastos feitos por Léo com o cartão de crédito. E os dois descobrirão: uma de últimas compras foi justo num clube de paraquedismo. Quando Vitória procurar Pedro para lhe avisar do sequestro de Marina ele já saberá que o algoz de sua mulher é Léo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário