quarta-feira, 7 de março de 2012

Abril: "Toma Lá Da Cá" volta ao ar pelo canal Viva

Um dos mais recentes sucessos do humor da Rede Globo está de volta pelo canal Viva. "Toma Lá Da Cá" volta a ser exibido todas as sextas, a partir do dia 06 de abril, às 20h30. Criado por Maria Carmem Barbosa e por Miguel Falabella, começou como um especial de fim de ano, exibido em 2005. O episódio piloto deu origem a um programa homônimo, em 2007 indo ao ar até 2009. A série tinha a direção geral de Cininha de Paula e Mauro Mendonça Filho, do núcleo de Roberto Talma.

O programa conta a história de dois casais: Arnaldo (Diogo Vilela), dentista e casado com a corretora de imóveis Rita (Marisa Orth), mas já foi casado com a dona-de-casa Celinha (Adriana Esteves), com quem teve um filho, Adônis (Daniel Torres). Hoje, Celinha é casada com o também corretor Mário Jorge (Miguel Falabella), que é ex-marido de Rita, com quem teve dois filhos, Isadora (Fernanda Souza) e Tatalo (George Sauma). A história se passa no condomínio Jambalaya Ocean Drive. A guarda de Isadora e Tatalo ficou com a mãe, Rita, enquanto a guarda de Adônis ficou com Celinha. No meio de toda a confusão existe Bozena (Alessandra Maestrini), empregada doméstica das duas casas, natural de Pato Branco, interior do Paraná, e que, com seu forte sotaque e que sempre conta as histórias de sua cidade. As duas famílias mais que entrelaçadas são separadas por apenas duas portas, já que seus apartamentos ficam um de frente para o outro.


Elenco de "Toma Lá da Cá" que retorna no Viva
Divulgação/Rede Globo
Além do núcleo principal, os coadjuvantes costumavam a "roubar a cena". Dentre eles, Copélia (Arlete Sales), mãe de Celinha, totalmente fora dos padrões, ninfomaníaca e que não dá descanso algum e que mora no apartamento de Mário Jorge; a radical síndica Álvara (Stella Miranda), louca que sempre está às voltas com as confusões do quarteto e seu inusitado marido Ladir (Ítalo Rossi) (que surge na segunda temporada); a vizinha lésbica e carente Dona Deise Cuturno (Norma Bengell) (a partir da segunda temporada) e a psicóloga Doutora Percy (Miguel Magno) (a partir da terceira temporada) com seus métodos pouco ortodoxos de tratar dos pacientes.

O programa teve grande sucesso e volta pelo canal Viva, a partir do dia 06 de abril, às 20h30; na faixa de humor "Viva Rindo".

Nenhum comentário: