Ainda falta muito para o término de “Rei Davi”, mas o alto comando da Record já comemora os resultados alcançados, principalmente em relação aos números. A minissérie conseguiu conquistar público cativo e incomoda a Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro. Dados obtidos pelo “Parabólica JP” mostram que “Rei Davi” fechou o mês de fevereiro em São Paulo com 14,6 contra 14,7 da Globo, um empate técnico que irritou executivos da concorrente. Mas o cenário que definitivamente tira o humor dos diretores cariocas está no Rio de Janeiro. Lá, “Rei Davi” fechou o mês de fevereiro com 17,2 contra 15,5 da Globo.
Essa liderança na média/mês de “Rei Davi” é motivo de preocupação na Globo, afinal, a emissora se prepara para estrear as suas novidades em abril e a minissérie bíblica deve ficar no ar até o final deste mês. Ou seja, a nova grade da Globo vai pegar os últimos capítulos de “Rei Davi”, momento em que a audiência estará em alta.
“Rei Davi” representa um importante amadurecimento da Record na realização de minisséries bíblicas. Já é possível notar que alguns erros de continuidade ficaram nas produções passadas e que ouve um cuidado maior com caracterização e maquiagem de atores (as barbas já não estão falsas no vídeo, por exemplo). Há também um trabalho mais cuidadoso com os cenário e figurinos, além de uma evolução nos efeitos especiais. É claro que esse crescimento no processo de produção de minisséries aumentou em muito o custo de cada capítulo.
Veja as médias em São Paulo e Rio de Janeiro de “Rei Davi” no confronto com a Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário