quinta-feira, 8 de março de 2012

Íris conta a Alice que Tereza Cristina é filha de seu marido com sua irmã

Christiane Torloni e Eva Wilma em cena de Fina Estampa (24/11/11)

Aguinaldo Silva mostrou-se o mestre da enrolação em “Fina Estampa”. Primeiro disse que o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) era ser filha da empregada Carlota Valdez. Depois descobriu-se a que a vilã era irmã de Álvaro (Wolf Maya) por parte de pai. Mas, de acordo com cena que vai ao ar no capítulo 180, que deve ir ao ar no sábado (17/3), parece que o segredo em torno das origens da perua é o seguinte (caso o autor não mude de ideia, claro): Tereza Cristina é fruto de um adultério entre cunhados.

A história começa no fim do capítulo 179, quando Íris e Alice (Thais de Campos) resolvem ir até a mansão da sobrinha na tentativa de extorquir mais algum dinheiro. Tereza se recusa a ceder a mais uma chantagem e vai empurrando as duas golpistas para fora de casa quando Íris resolve soltar uma bomba:

T.CRISTINA           — Um último aviso! Se voltarem a pôr os pés nessa casa não me responsabilizo pelas consequências. Lembrem-se de que sou filha de Carlota Valdez, a empregada louca!
ÍRIS                          — Isso é o que você pensa!
ALICE                       — Diz pra ela Iris!
T.CRISTINA           — Chega de conversa! Tou de saco cheio de ouvir as suas histórias, de ser explorada...
ÍRIS                          — Carlota Valdez nunca, mas nunca mesmo, foi sua mãe! Aquela história de você ser filha da empregada e ter sido adotada pela minha irmã... É tudo mentira!

Tereza tenta por toda lei arrancar a história da tia, que foge, deixando a vilã trincada de ódio. Mais tarde, Íris e Alice estão na pousada a comentar o ocorrido. Alice pede que Íris esqueça o segredo e que as duas vão embora, mas Íris diz que não vai desistir de fazer a sobrinha pagar por tudo o que sofreu.
 
ÍRIS                          — Você tem idéia do que eu sofri todos esses anos, pelo simples fato da Tereza Cristina existir?! Desde que ela nasceu não tive um único minuto de paz! Eu nunca, nunca vou esquecer que ela é a prova viva de uma traição...
ALICE                       — Não fica assim Iris...
ÍRIS                          — Não me peça pra desistir de dar o golpe final na minha... Minha sobrinha!
ALICE                       — Se é assim que você prefere...
ÍRIS                          —  É! É assim que eu quero. Agora vou até o fim!... Depois dela pagar por tudo que eu sofri, nós vamos embora! E quer saber?
ALICE                       — O que meu bem?
ÍRIS                          — Tudo está saindo muito melhor que a encomenda. Well... Além de abrir o cofre da Tereza Cristina e passar a mão na bufunfa toda que estava dentro dele... Estamos prestes a arrancar mais uma boa nota daquela metida a sebo!
ALICE                       — Ainda acho que você está se arriscando muito minha querida, aquela sua sobrinha, que afinal, depois de tantas idas e vindas é isso mesmo, sua sobrinha... É capaz de tudo!

"Fina Estampa" termina no dia 23/3 e será substituída por "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro.

Nenhum comentário: