terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Maria Eduarda será produtora apaixonada por Marina, de Tainá Müller

Maria Eduarda será a produtora Vanessa, em "Em família"
Maria Eduarda será a produtora Vanessa, em "Em família" 
Foto: Guito Moreto

Ao lado de Giovanna Antonelli (Clara) e Tainá Müller (Marina), Maria Eduarda (foto) fará parte do núcleo gay de “Em família”, nova trama das nove, que estreia dia 3 de fevereiro. Na pele da produtora Vanessa, ela será apaixonada pela chefe, Marina. “A sensação que se tem é que elas já tiveram algo num passado recente. E vai ser duro vê-la junto com Clara, por quem, óbvio, nutre uma raiva compreensível”, diz.

Para mostrar verdade nesse amor, Maria Eduarda vem buscando o tom certo. “O que persigo é esse olhar de desejo para outra mulher. Para me ajudar, tenho visto filmes como ‘Azul é a cor mais quente’. É a minha primeira experiência gay e acho interessante abordar esse tema. Quanto mais se tocar no assunto, mais tenta-se fazê-lo ser encarado de forma natural, sem preconceitos”, opina.

Maria Eduarda afirma que em nenhum momento ficou temerosa em encarar o papel. “O ator gosta de ir a lugares complexos. E adorei estar em um núcleo que vai dar o que falar. É bom sair da sua zona de conforto”, afirma a atriz.

Mas o que ela mais gosta de contar é sobre o convite para a trama: “Foi do Manoel Carlos(autor). Eu estava na Argumento, livraria que ele frequenta, e fiquei nervosa ao vê-lo se aproximar da minha mesa. Perto de gente que admiro viro uma boboca. Ele falou que ia me chamar para a novela e, após um ano, confirmou o convite”.

Nenhum comentário: