terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Pérsefone recebe convite para ser modelo

Perséfone vai ser modelo  
Foto: Alex Carvalho / Rede Globo/Divulgação

Pérsefone (Fabiana Karla) já fez loucuras para tentar emagrecer e quase parou de comer certa vez. Mas a enfermeira vai receber uma proposta irrecusável para mostrar que ser gordinha também é estar na moda. A melhor amiga de Patrícia (Maria Casadevall) será convidada por um produtor para se modelo de passarela.

"Eu pensei em botar na passarela alguém que mostre como uma roupa pode cair bem em qualquer tipo de pessoa. Inclusive o GG", explica o produtor, deixando Perséfone confusa.

A beleza de Perséfone é descoberta na rua por um olheiro. Quem a alerta sobre um homem que a está encarando é Vanderlei (Marcelo Argenta), quando os dois estão na rua para escolher um cruzeiro para fazerem. "Você conhece aquele cara? Ele não tira o olho de você", pergunta o médico, apontando para o homem.

A enfermeira garante que não, mas Vanderlei não se dá por vencido: "Não é ninguém que você tentou pegar quando tava querendo perder a virgindade?". "Não me lembra desses tempos dificeis, faz favor. Ixi, ele tá vindo pra cá", diz Perséfone.

"Desculpa, eu sei que fiquei te olhando muito. Não me leva a mal. É que eu estou produzindo um desfile de moda, numa concepção bem moderna. Eu não quero só modelos magras, mas mulheres normais. Também queria alguém acima do peso", explica o homem.

Mas Pérsefone não entende de cara e se sente ofendida: "Gorda, você quer dizer". E Vanderlei também a defende: "Se veio aqui pra ofender, chispa". Mas, então, o produtor diz, que na verdade, quer colocar a enfermeira para desfilar e mostrar que é possível ser bonita vestindo GG. "Ou super G. Mas eu sou enfermeira, não sei desfilar", diz ela.

Vanderlei, entretanto, não deixa a oportunidade passar: "Ela topa". "O que, coqueirão? Não ouviu? Eu não sei desfilar", afirma Perséfone. Mas o médico não deixa a oportunidade passar: "Mas vai ser bom pra você, vai elevar a sua autoestima. Ela topa".

O produtor dá o cartão e avisa: "Me procura no meu escritório. Meus números estão aqui. Eu vim visitar um amigo doente, acabei achando exatamente quem eu precisava. Você". A enfermeira ainda não acredita no que acabou de acontecer: "Eu? Modelo? Esse mundo tá de cabeça pra baixo".

Nenhum comentário: