segunda-feira, 2 de março de 2009

Daniel Granieri será Cazuza no 'Por toda a minha vida'


A impressão que se tem é que a primeira condição para se viver Cazuza na ficção é se chamar Daniel. No cinema, Daniel de Oliveira interpretou brilhantente o cantor em “Cazuza — O tempo não para”. Agora, será a vez do novato Daniel Granieri dar vida ao músico no especial “Por toda a minha vida”.

— Sei da responsabilidade e estou 24 horas focado no trabalho. Nunca tive pretensão de interpretá-lo, mas, já que se tornou realidade, vou dar 110% de mim para tudo dar certo — afirma o ator, que começa a gravar na próxima segunda-feira.

Quando Cazuza morreu, em 1990, o ator paulista tinha apenas 12 anos. Mas já curtia o som que ele fazia. Tanto que não demorou muito para se aprofundar na poesia do músico e fazer de suas canções seu lema. Empolgado, Daniel aponta várias coincidências entre ele e o cantor.

— Passei vários verões em Caraíva, praia da Bahia aonde ele costumava ir. Meus amigos me chamam de Cazu ou Zuza porque, além de me acharem parecido com ele, eu cantava suas músicas. Há dois anos, fiz aulas de canto com as canções dele. Acho que foi Cazuza que me escolheu, sinto que ele é quase um parceiro — brinca Daniel, de 30 anos.

Na atração, Daniel será Cazuza a partir dos 15 anos. O ator está estudando o jeito como o artista falava e terá que emagrecer. Depoimentos de Ney Matogrosso, Bebel Gilberto e Pedro Bial, entre outros, recheiam o especial.

Nenhum comentário: