quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Bernardo Marinho: ‘Acho que a história de Otto, Aline e Pedro é possível’


Na primeira temporada da série Aline, que foi um especial de fim de ano em dezembro do ano passado e tem estreia prevista para outubro, o ator Bernardo Marinho interpreta Otto, um dos namorados da protagonista (Maria Flor) e melhor amigo de Pedro (Pedro Neshling).

- O Otto é mais intelectualizado que Pedro, mas também teve uma vida mais fácil que a dele. Ele ainda ganha mesada do pai, mas está entrando na fase adulta. Está enfrentando as dificuldades dessa fase, que é tentar a conseguir o primeiro emprego, ter sua independência, descobrir o amor – explica.

- Não acho que a história de amor dos três seja inverossímil, acho que é totalmente possível. O que funciona é o triângulo amoroso, ou seja, os personagens juntos. Otto se dá muito bem com Pedro. Os dois amam Aline de verdade, e ela ama os dois. Um não poderia viver sem o outro.

Na série, que é baseada nos quadrinhos de Adão Iturrusgarai, os textos são rápidos e curtos, o que para Bernardo deu mais agilidade aos episódios.

- Essa linguagem das tirinhas faz com as cenas fiquem mais dinâmicas. É bem diferente de fazer uma novela ou um filme. O tempo dos diálogos é outro, aprendemos a pegar o ritmo na prática mesmo.

O figurino de Otto tem muita identificação com a personalidade do personagem, porém, o ator ressalta que não tem o mesmo estilo.

- O Otto usa muita sobreposição de roupas, é até meio largado, usa um óculos super estilizado, grande. Eu não sou assim, uso roupas diferentes no meu dia a dia - diverte-se.

Nenhum comentário: