sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Daniel Boaventura viverá falso argentino trambiqueiro em Cama de Gato


Daniel Boaventura, que está na trilha sonora da novela de Caminho das Índias, estava se dedicando à carreira de cantor quando recebeu o convite para viver o trambiqueiro Sólon na nova novela das seis da Rede Globo, Cama de Gato:

- Eu fiquei ao mesmo tempo feliz e nervoso: como iria fazer para levar o lançamento do CD e a novela juntos? Mas o personagem e a equipe são uma junção tão feliz, que eu pensei: "Eu tenho que dar um jeito". Quando eu vi esse personagem pensei: "Pelo amor de Deus. Esse personagem é bom demais para mim". Espero não decepcionar as autoras. Eu não tinha como dizer não.

O falso argentino, Sólon, conquistou Daniel Boaventura, que é só empolgação:

- Ele é um suburbano, um típico brasileiro sem grana, que esconde a família e passa a ideia de ser um homem rico, bem sucedido e morador de um condomínio de luxo da Barra da Tijuca. É um apaixonado por dança de salão e um falso argentino - vibra.

Sólon forma um triângulo amoroso com Taís e Bené, personagens de Heloísa Perissé e Marcello Novaes, respectivamente:

- Vou contracenar com a Heloísa Perissé. Isso é bárbaro. Quando nos encontramos parecia que já nos conhecíamos há séculos e nunca tínhamos trabalhado juntos. O Marcello Novaes já tinha trabalhado comigo em uma temporada de Malhação e ele tem um timing cômico fantástico. Então, eu estou muito bem servido de colegas.

Já que o personagem é um amante da dança de salão, Daniel vai ter que suar a camisa para não fazer feio na trama:

- Acho que o maior desafio desse personagem é aprender a dançar, isso é uma coisa que eu vou ter que fazer. Nos musicais que faço, treino a técnica específica para aquele musical. Eu não sou um dançarino e apesar de baiano, eu não levo o mínimo jeito. Vou ter que me preparar bem para passar a imagem de que o Sólon é um pé de valsa.

E não é só dança que o ator vai ter que aprender, já que o personagem vai se passar por argentino. Mas Daniel, que não fala espanhol, já achou uma solução:

- O portunhol vai rolar solto - brinca.

Nenhum comentário: