sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cama de Gato, próxima novela das seis, começa a ser gravada no nordeste


As gravações de Cama de Gato, próxima novela das seis, já começaram a ser rodadas. De 10 a 24 de julho, elas ocorreram nas dunas brancas do Parque dos Lençóis Maranhenses e nas dunas amareladas dos Pequenos Lençóis, que na trama representam um deserto fictício.

Para o acesso à primeira locação, a equipe e os equipamentos eram deslocados em carros tracionados 4x4, em aproximadamente 15 viagens por dia. Para chegar às dunas dos Pequenos Lençóis, onde foi permitido gravar as cenas com quadriciclos, o trajeto era feito em cerca de 15 lanchas, com capacidade de 400kg cada, que partiam do píer do hotel em Barreirinhas, onde a produção estava hospedada. No total, a equipe era composta por 40 funcionários da Rede Globo e 50 pessoas que foram contratadas no local.

Carmo Dalla Vecchia na pele de Alcino No Parque dos Lençóis, uma base foi montada para atender à equipe, enquanto nos Pequenos Lençóis a produção aproveitou a infraestrutura já existente para os turistas.

- Tivemos autorização do Ibama para chegar a alguns lugares com um número reduzido de carros. Todos os dias encaramos muito sol e muito vento - conta o diretor-artístico Ricardo Waddington.

As gravações começavam geralmente às 10 horas e se encerravam quando o sol se escondia entre as dunas, por volta de 17h30. Para as cenas noturnas, em um único dia as gravações se estenderam até o lusco-fusco, com o auxílio de três geradores portáteis.

Nos dias 4 e 5 de agosto, a equipe da novela encerrou as gravações em Galinhos, no Rio Grande do Norte, com a cena do encontro de Gustavo (Marcos Palmeira) e Alcino (Carmo Dalla Vecchia). Após uma calorosa briga, Gustavo (Marcos Palmeira), acreditando que foi traído, imobiliza o sócio e foge. Antes de partir para o Rio Grande do Norte, a produção gravou em outras duas cidades do Maranhão.

Em alguns locais a equipe teve que ser reduzida A Chapada das Mesas serviu de locação, do dia 28 de julho até dia 1 de agosto, para as cenas em que o perfumista cai de um penhasco e é dado como morto, para desespero de Alcino (Carmo Dalla Vecchia) que fica inconsolável com a perda do amigo e o fracasso de seu plano. E durante os dias 25 e 26 de julho, a cidade de São Luís, fazendo as vezes de um lugarejo fictício, foi cenário para as cenas da peregrinação de Gustavo (Marcos Palmeira), depois que consegue se livrar dos capangas que acreditam que ele morreu após sofrer o acidente.

Com estreia prevista para setembro, a próxima novela das seis, Cama de Gato, tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção-artística é de Ricardo Waddington, a direção-geral de Amora Mautner e a direção de Gustavo Fernandez e André Felipe Binder.

Nenhum comentário: