quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Meu Pedacinho de Chão: Filha de Benedito Ruy Barbosa nega que fará novo remake


A notícia de que a Globo pretende encomendar o remake de sucesso de Benedito Ruy Barbosa, Meu Pedacinho de Chão, que foi ao ar em 1971 pela Rede Globo, não empolgou a autora Edmara Barbosa, filha do novelista.

A autora, que assina a segunda versão de Paraíso, está muito feliz com o sucesso da trama, mas confessa que já trabalha a sinopse de uma novela das oito, que deve entrar no ar após a trama de Silvio de Abreu.

“Eles me pediram pra aumentar mais 18 ou 24 capítulos de Paraíso e é o que estou fazendo. Quanto a outro remake, ninguém me consultou ainda. Estou preparando uma novela sobre o Nordeste, que assinarei com meu pai e alguns colaboradores. Esse é o plano original que permanece”, garante Edmara.

Meu Pedacinho de Chão conta a história de Pedro das Antas, mais conhecido como Serelepe, e Lidiane, a Pituca, que são apaixonados desde a infância. Os dois cresceram juntos, mas se separam por longos 11 anos, quando retornam à cidade em que se conheceram.

Depois de se formar na cidade grande, Lidiane passa a dar aulas para os analfabetos do vilarejo. Ao saber disso, Pedro tenta se aproximar da moça e, finalmente, conquistá-la. Ao descobrir que o pai dela é o rival de sua família, que ocupa ilegalmente suas terras, o rapaz decide esquecê-la, mas não consegue.

Nenhum comentário: