sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Review: Alice - 1x08 - A Guerra de Alice


A série brasileira “Alice” da HBO é sem dúvidas a melhor série brasileira dos últimos tempos. Restando apenas cinco episódios agora para o término dessa temporada e ainda sem confirmação de uma segunda temporada, Alice surpreendeu a todos com seu ótimo roteiro, excelentes interpretações e uma trilha sonora de primeira e olha que os produtores disseram que as emoções maiores estão no final.

O episódio oito continua é claro com Alice armando todas as coisas para a festa no galpão de telequete do Ciro (seu pai). Achei muito interessante as cenas mostradas ao longo do episódio sobre a greve sindicalista em São Paulo que provocou uma “guerra civil” dentro da cidade. Tudo parou. Ônibus, metro e até os taxistas. O trânsito ficou horrível e sem condições de andar. O jeito era usar bicicleta ao andar a pé. Quem é da cidade de São Paulo sabe como foram as coisas nesses dias turbulentos. O episódio ficou mais focado na festa e na greve dos sindicalistas e é ai que aparece o grande clímax do episódio: Será que a festa de Alice iria bombar ou fracassar. Nada sobre os personagens foi acrescentado. O romance entre Luli e Dora continua cada vez pior, principalmente quando depende da aprovação da Joana, filha da Dora. Dani é outra que não mostra estar feliz com o relacionamento a três junto com Téo e Marcela. Já Renata e Angel mais uma vez não resistiram. Tudo mundo ficou imaginando que Angel teria ido embora no episódio anterior, mas não foi e agora novamente ele deixou um bilhete, mas ainda não sabemos se ele foi embora para Guatemala ou se continua no Brasil.

Gostei do romance dos dois e acho que seria legal a série terminar com os dois juntos. No fim a festa não bombou, mas Alice ficou super feliz. Como já percebemos, Alice vive em um mundo dela, diferente dos outros. Ela quer divertir, se realizar e conhecer o mundo. O mais interessante de Alice são as frases que Alice fala e que está cada vez mais sendo usado na série. Muito bacana. Enfim, um episódio sem muito a acrescentar sobre os personagens e que serviu apenas para a direção do que ainda vem por aí. Para terminar, vale destacar o papel de Luis Miranda como Marcílio. O rapaz, embora tenha um papel secundário na série, mandou muito bem nesse episódio e foi onde Alice encontrou forças para realizar a festa e não desistir.

Nenhum comentário: