sábado, 5 de setembro de 2009

Aguinaldo Silva com um difícil dilema: se aposenta ou não?


Aguinaldo Silva sempre usa o seu blog para botar a boca no trombone. Dessa vez, o autor da nova minissérie global Cinquentinha, com estreia prevista para 2 de outubro, está com uma dúvida: se aposenta ou não?

“Devo eu, como diria Giovanni Improtta, aposentar-me? Parto de uma vez por todas e sigo al mare, sem mais nenhum compromisso até o fim dos meus dias? Este é, nas últimas semanas, meu grande dilema”, desafaba o autor, referindo-se a seu famoso personagem de Senhora do Destino, interpretado por José Wilker.

Apesar da dúvida, se continua com a carreira, ou não, Aguinaldo diz ter outras propostas e compara-as com uma lavanderia industrial. “Neste momento, tenho três senhores diferentes a me oferecer ajuda. São três propostas imperdíveis. Mas, todas resultam no fato de que, como se fosse uma lavanderia industrial, eu teria que lavar e passar trouxas e trouxas de roupa. Quero eu continuar fazendo serviços pra fora? E, nesse caso, a qual desses gentis senhores devo dedicar meus esforços?”, conta Aguinaldo.

E o dramaturgo continua: “Alguém aí, bem pragmático, dirá: 'A quem te pagar mais, ora'! Sim, pois o que rege os destinos deste mundo insano (e consequentemente os nossos) é o vil metal, a grana, a bufunfa. E aí reside o problema... pois, além das três propostas que falei, existe uma quarta proposta... e ela foi apresentada por mim mesmo”, diz Aguinaldo.

Depois, ainda duvidoso sobre o seu futuro profissional, emendou: “O que é que eu faço? Aceito a ajuda de um dos dois senhores e continuo bancando a chola peruana... ou me aposento? Ah, meu Deus, que dilema!”, escreve o novelista.

Será que Aguinaldo já está com alguma novela em andamento. Vamos esperar o próximo capítulo do blog do autor. Mas, vale lembrar que seu contrato com a Rede Globo acaba em dezembro de 2009.

Nenhum comentário: