sábado, 5 de setembro de 2009

Review: Descolados – 01×07


Retomando um pouco das suas histórias originais, Descolados apresenta um bom episódio esta semana. Poderia ficar até melhor se para todos os três protagonistas acontecesse algo realmente interessante.

Felipe é o que tem o maior destaque. Suas dúvidas quanto ao emprego de modelo de uma marca que ninguém conhece lhe traz tanta satisfação quanto angústia. São duas sensações bem comuns aos jovens que procuram algum rumo na vida.

Vale lembrar que não chega a ser um plot original porque ele já havia pensado duas vezes sobre seguir essa carreira em um episódio anterior. O bom é que aqui ele toma a decisão definitiva e abre caminho para novas possibilidades do personagem.

Não é o caso da Lud, que mais uma vez patina em uma situação também um pouco repetida. Ser preterida pelo namorado quando ela está a fim de curtir algumas horas com ele já foi visto, ainda que antes não fosse um namoro de ambos os lados. De qualquer forma é uma linha de história que somente prepara terreno para se resolver depois, daqui a uma ou duas semanas e, aqui, diz pouco.

Um grande defeito da série até este episódio é que nenhum problema dos personagens realmente os perturba. Serve apenas para a história da semana e quase nunca se estendem aos outros das semanas seguintes. Teco era o que tinha algo mais próximo disso, a preocupação em ser descoberto em São Paulo. Embora o desdobramento disso tenha acontecido algumas vezes, serviu apenas para contar uma situação cômica que de fato mostrar dificuldades para o personagem.

Nesse episódio o plot de Teco é engraçado e também fraco para a série. Como nem ao menos apresenta um gancho para um desenvolvimento daqui pra frente é quase certo que ninguém nunca mais lembrará do flagra que Lud deu nele.

Nenhum comentário: