sábado, 5 de setembro de 2009
Tiago Santiago no SBT: Meta e atingir média acima de 10 pontos
Ficou para 2010 a estreia de Tiago Santiago no SBT. O dramaturgo, que deixou a Rede Record em julho, trabalha no remake de Uma Rosa com Amor, novela de Vicente Sesso exibida pela Globo em 1972. A meta, segundo Santiago, é atingir médias de audiência "acima de dois dígitos", condição para que o folhetim dê lucro.
O contrato do autor de Os Mutantes com o SBT prevê outras três novelas, de 180 capítulos cada. Além de obras de Sesso, Santiago tem à disposição, na emissora de Silvio Santos, um acervo com textos de Janete Clair e da rede mexicana Televisa.
Uma Rosa com Amor é, nas palavras de Santiago, "uma comédia romântica deliciosa, no meio de um melodrama" e uma trama de "temas universais", como pobreza, família, amor, paixão e relações de amizade. A novela conta a história de Serafina Rosa Petroni, uma moça que vive com a família em um cortiço no Bexiga, bairro paulistano em que foi criada.
Solteira desde que o noivo a deixou e ameaçada de despejo pelas dificuldades financeiras da família, Serafina tem a chance de mudar de vida ao ser contratada para um casamento de fachada. O matrimônio é com seu patrão, o francês Claude, que precisa com urgência de um visto de permanência no Brasil, onde espera obter uma fortuna em investimentos.
De acordo com o autor, a nova Uma Rosa com Amor será uma versão do texto de Sesso, que autorizou a adaptação. "Estou atualizando a novela, revendo as gírias. Quero transportá-la para a época atual e mostrar a São Paulo de hoje. Uma novela de época também teria muito sabor, mas seria mais difícil de produzir."
Santiago acredita que a novela irá ao ar no começo do ano que vem. O horário ainda não está fechado, pois depende da definição da programação do SBT para o próximo ano. São cotadas para o elenco as atrizes Lucélia Santos e Luciana Vendramini. A direção deve ficar a cargo de Del Rangel.
Marcadores:
audiência,
autores,
novela,
sbt,
tiago santiago,
uma rosa com amor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário