sábado, 5 de setembro de 2009
Review: Descolados – 01×06
Um episódio bem a cara da MTV, pois todo ele se passa numa festa à fantasia lá no apartamento dos três protagonistas. Melhor ainda, a festa é fantasia de capa de disco. Nunca vi uma festa assim, não sei se é original. De qualquer forma muita gente fará a partir de agora. O álbum branco dos The Beatles é uma boa pedida.
Apesar da novidade da estrutura do episódio tudo o que se passa é igualmente bem episódico e cai no esquecimento logo que os créditos finais aparecem. Aliás, é algo que cada vez mais Descolados utiliza pra si. Histórias cada vez mais isoladas em seus respectivos episódios e sem formar uma linha evolutiva.
É o caso das cenas dos episódios anteriores. Vendo-as dá a impressão que os antigos relacionamentos de Lud, Felipe e Teco darão as caras para complicar a vida deles, mas não, o que acontece é apenas uma lembrança que todos esses são apenas “pegadores” e nada mais.
Lud é a personagem que mais tem variação nos seus conceitos de relacionamentos. Já vimos ela reclamar de ser “traída” numa relação frívola e logo em seguida transar com o amigo de apartamento sem qualquer consequência. Afinal ela aceita ou não o amor livre?
Nesse episódio ela está agindo de maneira mais antiquada possível. Dois rapazes estão afim dela e ela, claro, só por um deles, mas ela não o ataca em respeito a sua suposta namorada. Uma situação bem de colégio, longe de qualquer ousadia para uma série moderna e descolada.
O tal lado mais ativo fica, numa tradição machista, para os homens. É a linha de história de Felipe e amigo, que disputam quem fica com mais garotas. Ao menos é divertido as investidas deles, mas não salva de não ter utilidade para a série.
Um desperdício maior é Teco. Passa o episódio inteiro praticamente parado num sofá todo chapado por alguma droga. Essa falta de ação do personagem somente se traduz em piada nos últimos instantes do episódio, quando desfila na sua mente as imagens da festa. É muito pouco para um protagonista.
Um episódio sem brilho, mas que pelo menos é mais interessante que o fraco da semana passada. Seria bom para a série abandonar a fantasia de Malhação que ela se vestiu, e com urgência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário