domingo, 5 de abril de 2009

João Emanuel Carneiro nega que escreverá novela das sete


João Emanuel Carneiro, autor de A Favorita, novela que antecedeu Caminho das Índias, na Globo, está com o passe supervalorizado na emissora carioca. Tanto que, pela primeira vez, poderá escolher sua própria equipe de colaboradores em seu próximo projeto. E ele, melhor do que ninguém, sabe que sua nova trama global terá de superar ou pelo menos se igualar ao seu último sucesso.

O autor desmente a notícia de que escreverá a novela das sete que substituirá Caras & Bocas, de Walcyr Carrasco, em outubro deste ano, dando a pista de que a emissora carioca reservou seu nome somente para o horário nobre.

"Fiquei muito cansado com essa novela. Mas, minha próxima novela será uma das oito. Mas isso só vai acontecer em 2012. Esta que está no ar (Caminho das Índias ) vai até setembro. Depois, vem a de Manoel Carlos ( Viver a Vida) e, acho, uma de Gilberto Braga, outra de Aguinaldo Silva e, finalmente, vem a minha", explicou João Emanuel.

"Quero reunir um bom time de colaboradores e a ideia é voltar a surpreender, é disso que eu gosto", contou ele, referindo-se ao fato de ter inovado na novela, lançando Flora (Patrícia Pillar), que conseguiu enganar não só os outros personagens da trama como o público, se passando por boazinha, quando, na verdade, era a grande vilã.

João Emanuel Carneiro também adiantou que, se depender dele, voltará a trabalhar com os atores que protagonizaram sua última novela.

"Cláudia Raia, Patrícia Pillar, Murilo Benício e Cauã Reymond são alguns parceiros que, se eu puder, terei comigo na próxima novela", disse ele.

Mas, enquanto a nova trama não vem, João Emanuel confessa que, atualmente, seu mais desejado projeto é a viagem que fará, em setembro deste ano, à Europa.

Enquanto a novela das oito não vem, João Emanuel está cotado para supervisionar uma novela às 18h.

Nenhum comentário: