quarta-feira, 15 de julho de 2009

Review: Amorais – 01×02


No episódio anterior, Fernando e Karina tentam dar um golpe em um gay, indo até a casa dele apenas para roubar a carteira do sujeito. Fernando também recorre a alguns agiotas para conseguir dinheiro para satisfazer a sua namorada.

Neste episódio, conhecemos a filha de Fernando que passa a morar com ele. Agora, além da namorada, tem que cuidar da menina. Agora que ele tem mais uma boca para alimentar, o golpe da semana será se passar por críticos de gastronomia na cidade e pedir para a dona pratos para ele poderem colocar na sua “coluna”. Logicamente, o plano dá errado e eles tem que sair correndo de lá.

Enquanto estão na mesa, Karina ouve a conversa entre Giane Albertoni e seu produtor sobre a procura de uma nova apresentadora para o programa da modelo. Karina vai ao teste e faz de tudo para conseguir o papel, até fazer o teste do sofá com o assistente, se é que você me entende. Mas Giane acha que ela foi a pior de todas as candidatas.

Mas os problemas vão se acumulando: a ex namorada e a vítima do golpe passado de Fernando continua atrás dele para se vingar, além dos agiotas querendo o dinheiro deles. O jeito é o protagonista pedir a grana para a mãe. O episódio termina com a ex e o gay ameaçando Fernando, sua filha e Karina.

Até o momento, a trama não está me empolgando. Enquanto a sinopse prometia que essa dupla de vigaristas aplicaria golpes de grandes proporções, até agora só teve planos mirabolantes para conseguir algo muito simples para tanto trabalho.

Não sei se é por causa do tempo (cada episódio tem pouco mais de 20 minutos de duração, contando os comerciais), mas tem algumas coisas que passam sem muita explicação, como por exemplo o motivo que faz nascer em Karina em ser igual à Giane Albertoni.

Já a atuação de Fernando Ceylão, o protagonista, é do tipo “naturalista” igual a Bruno Mazzeo com o seu Cilada. Mas aqui, ele não conseguiu arrancar sorrisos de mim em cenas cômicas e sim provocar vergonha alheia na cena onde ele se passa de amante do gay que ele deu golpe só para desmoralizá-lo.

Como na estréia, o gay e ex de Fernando fecham o episódio ameaçando Fernando. Como nesse vimos que não deu em nada, esse gancho foi muito fraco e não me deixou com vontade em saber como termina essa história. Dou nota 5 e torço para que o próximo faça a série finalmente decolar.

Nenhum comentário: