quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Araguaia: Janaína é uma viúva que trabalha duro para criar o filho


Em Araguaia, a nova novela das seis que estreia em setembro na Rede Globo, ninguém mexe com Janaína (Suzana Pires). Pois se tem uma coisa que essa bela viúva aprendeu com o tempo foi a impôr respeito. A viuvez foi a responsável por exigir desta mulher uma nova maneira de se relacionar com o mundo, afinal ela perdeu o marido, Bento, muito cedo.

Janaína precisava ter forças para criar o filho, Bruno (Luciano Scalioni), e sobreviver tirando o sustento de um simples armazém de sua propriedade. Para tocar o pequeno negócio a viúva conta com a ajuda da irmã, Nancy (Mariana Rios), além de Bruno, um excelente menino do qual não se pode reclamar.

Por outro lado, Nancy é o oposto do sobrinho. Vaidosa e preocupada em conseguir um bom partido para se casar, a jovem vive de mal com o trabalho. Janaína é uma mulher de fibra. Envolvida com as lutas e reivindicações da comunidade onde vive, a comerciante não teme enfrentar Max (Lima Duarte), um fazendeiro que não tem escrúpulos quando defende seus interesses.

Mas a sensual viúva não consegue controlar tudo o que acontece ao seu redor, como os apuros criados pelo coração. Desde que Bento morreu, Janaína nunca mais viveu nenhum outro amor. Ela ainda preza pelo luto ao marido. As razões para esta decisão se confundem com o medo de enfrentar um novo relacionamento e o compromisso com o trabalho e a família. Mas depois de conhecer e se aproximar de Frederico (Raphael Viana), Janaína terá que lidar com sentimentos surpreendentes e conflitantes. Os dois não têm muito em comum, afinal ele é um jovem de família rica que já circulou pelo mundo e ela, uma mulher simples, que jamais se distanciou da região do Araguaia.

Araguaia é uma novela de Walther Negrão com direção de núcleo de Marcos Schechtman, direção-geral de Marcos Schechtman e Marcelo Travesso e direção de Fred Mayrink, Luciano Sabino e Alexandre Klemperer.

Nenhum comentário: