
Um cenário deslumbrante e uma paisagem de filme. O Vale do Loire, na  França, serviu de locação para a próxima novela das seis da Rede Globo, Cordel Encantado,  que tem estreia prevista para abril. Ao todo, foram oito dias de  gravações, que terminaram em fevereiro. Nos dias de folga, os atores  Thiago Lacerda, Jayme Matarazzo, Guilherme Fontes e Maurício Destre  aproveitaram o tempo livre para fazer turismo por Paris, a capital  francesa. Jayme Matarazzo, Maurício Destri e Guilherme Fontes passeiam  pela Torre Eiffel. Já Thiago Lacerda resolveu se aventurar no metrô  parisiense.

Participaram das cenas na França os atores Thiago Lacerda (rei Teobaldo), Mariana Lima (rainha Helena), Alinne Moraes (rainha Cristina), Carmo Dalla Vecchia (rei Augusto), Debora Bloch (Úrsula), Luiz Fernando Guimarães (Nicolau), Jayme Matarazzo (Príncipe Felipe), Maurício Destri (Infante Inácio), Emílio de Mello (General Baldini), Felipe Camargo (Petrus), Zé Celso Martinez (Amadeus), Guilherme Fontes (Zenóbio) e Luana Martau (Lady Carlota).
O elenco e as equipes de produção e direção gravaram cenas da família  real da fictícia Seráfia, entre elas o discurso do rei Augusto (Carmo  Dalla Vecchia) para seu povo, um piquenique da nobreza e a partida da  corte rumo ao Brasil. As cenas contaram com mais de 200 figurantes  franceses e foram gravadas a uma temperatura de zero grau, amenizada  pelo rico e denso figurino de Marie Salles e Karla Monteiro.

Cordel Encantado tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário