Francisco Cuoco na pele de Herculano Quintanilha
Como informado, a Globo vai fazer o remake da novela "O Astro" de Janete Clair, exibida originalmente entre 1977 e 1978. A história será contada em forma de macrossérie e terá cerca de 50 capítulos. A autoria caberá a Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. A direção ficará a cargo de Roberto Talma.
A produção ainda não tem data de exibição, mas é certeza no segundo semestre. A sinopse já foi entregue à emissora, mas a trama principal será mantida e trazida para os dias de hoje. Os autores já escrevem o primeiro capítulo. O horário de exibição será às 22h30.
Segundo o jornalista Daniel Castro, a escolha de "O Astro" não foi por acaso, é que em 21 de dezembro de 2011 completa-se 60 anos da exibição da primeira telenovela brasileira. Foi com "Sua Vida Me Pertence" da Tupi que o segmento ganhou força. Protagonizada por Walter Foster e Vida Alves, a trama foi a primeira a mostrar um beijo na TV. A história teve 15 capítulos e era apresentada ao vivo.
Como Janete Clair foi responsável por diversos sucessos da Globo, a escolha não poderia ser outra. "O Astro" tinha Francisco Cuoco e Dina Sfat nos papéis principais. A novela fez um estrondoso sucesso na época e parou o Brasil com a emblemática pergunta: Quem matou Salomão Hayalla?
Nenhum comentário:
Postar um comentário