Fátima  (Glória Pires) fez de tudo para engravidar e finalmente conseguiu e se  não fosse por um pequeno detalhe, sua vida estaria arranjada. Ao contar  para Celina (Nathália Timberg) que está grávida, a moça recebe como  resposta uma verdade inconveniente: Afonso (Cássio Gabus Mendes) é  estéril.
A  conversa é muito difícil, Fátima não acredita que aquilo possa ser  verdade, mas Celina explica. Seu sobrinho teve cachumba aos 18 anos e a  doença evoluiu para uma orquite, inflamação nos testículos, e deixou  como sequela a infertilidade. Como a mãe estava na Europa, foi ela quem  cuidou de Afonso e recebeu os exames, preferindo revelar somente quando  ele estivesse mais velho.
Mas  como nunca gostou de Fátima, Celina preferiu manter o segredo. A irmã  de Odete (Beatriz Segall) aproveita para despejar todo o seu veneno e  faz uma exigência à adúltera. Como na noite seguinte, a família vai ao  Balé de Stuttgart, ela permitirá que até aquele momento a filha de  Raquel Acioli (Regina Duarte) apareça como uma Roitman, mas até a  meia-noite deste mesmo dia, Fátima deverá pedir a separação.
Desesperada  e sem saber o que fazer, Fátima só vê uma saída, vai até o foyer do  teatro e toma sua decisão. Atira-se e cai desmaiada depois de rolar  pelas escadas. 


 
Nenhum comentário:
Postar um comentário