De Margareth Boury e direção geral de Ivan Zettel, estreia nesta segunda-feira (21) na Record a versão brasileira de "Rebelde".
O texto original da trama é de Cris Morena, porém a versão brasileira será baseada na mexicana adaptada por Pedro Damián e produzida pela Televisa.
Pedro, Alice, Diego, Roberta, Carla e Tomás são seis jovens com problemas diferentes, mas todos com uma grande paixão em comum: a música. Em meio às crises da adolescência e aos conflitos pessoais, eles se unem graças à convivencia na escola para fazer o que mais amam.
A história
Pedro (Micael Borges) perdeu o pai quando tinha apenas 13 anos e desde então vive para ajudar a sua mãe Beth (Claudia Lira) e seu irmão Raul (Lucas Cotrim). Dona Beth, como é mais conhecida, consegue uma bolsa de estudos para seu filho em uma renomada escola do Rio de Janeiro, o Elite Way, porém ele reluta em ir, até que descobre que o motivo da morte do seu pai envolve o pai de Alice (Sophia Abrahão), uma das alunas do colégio.
Na escola, Pedro e Alice se apaixonam, mas o namoro dos dois passaram por momentos muito ruins, já que Pilar (Rayana Carvalho), que é apaixonada por Pedro, tenta os separar. Os segredos que envolvem suas famílias também será um dos fatores para que o namoro deles não dure por muito tempo.
Dentro do Elite Way, Pedro e Alice conhecem Diego (Arthur Aguiar), Tomás (Chay Suede), Roberta (Lua Blanco) e Carla (Mel Fronckowiak) e descobrem que tem muitas coisas em comum, incluindo a música. Dentro desta amizade eles pensam em formar um grupo musical que fará o seu primeiro show em um bar da Vila Lene.
Os alunos vivem dentro de um semi-internato, e só voltam para as suas casas nos finais de semana, quando encontram suas famílias. Alice quer que seu pai volte a se apaixonar, enquanto Roberta sempre briga com sua mãe por ela ser uma artista muito popular no Brasil.
Diego, que não tem a atenção que gostaria do seu pai, se envolve com bebidas para tentar esquecer de sua família. e Tomás é um jovem rico, com parentes que tentam ficar com sua fortuna. Já Carla, uma linda jovem, terá problemas com anorexia e bulimia, e prefere não comer para não engordar.
Pedro vive com sua família na Vila Lene, subúrbio do Rio de Janeiro, onde também mora a cozinheira Teresa (Cristina Mullins), o divertido e dono do bar Genaro (Edwin Luisi), a família do professor Lupi (Rocco Pitanga) e a república do professor Vicente (Eduardo Pires).
O Elite Way
Uma escola completamente diferente de todas que existem no Brasil. Rígida, voltada para os estudos e para os esportes, idealizada pelo diretor Jonas (Floriano Peixoto), foi construída graças à herança que recebeu de um tio rico há 15 anos.
Jonas, que é muito visionário, sempre sonhou em ter uma escola de ensino médio diferenciada, onde os jovens pudessem ficar a semana inteira dedicados aos estudos e às atividades intelectuais, sem esquecer dos físicos.
Hoje, o colégio é um sucesso. Ricos e influentes de todo o país brigam por uma vaga para os filhos, e o diretor se dá ao luxo de esolher os alunos. Mas também são concedidas bolsas de estudo para jovens pobres. Tudo porque elas são descontadas do imposto de renda.
Personagens
Inteligente, forte, impulsivo e valente e não se importa com as convenções sociais, muito menos com as regras que ele julga absurdas. Um rebelde por natureza e também por necessidade: ele quer vingar a morte do pai e o sofrimento da mãe. No entanto, acaba se apaixonando por Alice Albuquerque, filha do inimigo. Pedro tem uma paixão secreta: a música. Ele toca violão.
Além da música, Pedro adora um futebol de praia e vôlei. Vai sofrer muito na escola, pois seus adversários querem ver o rapaz expulso. Defensor da verdade e da sinceridade, é um sério oponente de Jonas. Aliado de Vicente na guerra conta as regras mais rígidas da escola e um herói do começo ao fim.
Tem um corpo escultural, porém sofre com a ditadura da magreza. Quando fica nervosa, ataca doces e chocolates. Compulsiva, morre de medo de ficar gorda demais porque quer ser bailarina, sonho que Carla não tem coragem de dividir com ninguém. Treina e dança sozinha, pois tem vergonha do corpo e sofre alguma pressão para perder peso.
É a última menina a entrar na banda. Acontece por acaso: Carla gosta de dançar e cantar, mas é tímida demais para fazer isso em público. Pedro um dia escuta a voz dela e a convida para entrar no grupo. Ela recusa, por vergonha. Acontece que Carla é apaixonada por Tomás e quando ele a convida, ela não consegue negar.
Nasceu em uma família poderosa de políticos e empresários bem-sucedidos. Diego sempre teve tudo o que quis menos a atenção do pai, um homem ocupado e sem tempo para os filhos e a mulher. Ele adora o poder que o dinheiro dá e sabe que tem o melhor estilo da escola.
É um rapaz bonito, que atrai as meninas tanto pela beleza quanto pelo dinheiro. Quando conhece Pedro, se vê desafiado pelo talento do outro. Diego também compõe músicas, mas faz isso escondido da família, que abomina hábitos rebeldes. Ele pede ajuda para ser um bom estudante e ingressa na banda clandestina formada pelos rebeldes da escola.
Finge ser uma menina mimada e sem coração. Muito preocupada com a beleza, está sempre com uma boa escova e um batom no bolso. Possessiva, ciumenta, mandona, fiel e determinada. Tem uma fé absoluta na verdade e na justiça. Para poucos ela mostra seu "eu" de verdade. Alice é rebelde e, quando está sozinha, compõe letras que vão de encontro às melodias de Pedro.
Protagonista de "Rebelde" na Record diz ter admiração por Anahí
Alice também se apaixona por Pedro e não gosta dessa emoção: acha o rapaz malvestido e grosseiro. Busca o afeto do pai distante e, assim como Pedro, é uma líder natural. As meninas imitam o comportamento de Alice, querem sempre saber do que ela gosta ou do que ela não gosta. Alice segue em busca daquilo que acredita: uma vida de sucesso.
Nadador, a maior preocupação de Tomás é o sexo. Quer ter todas as garotas que puder e, quando consegue um beijo, espalha que passou a noite com a menina. Mimado demais, é o filho caçula de uma família rica e tradicional. É daquele tipo que perde o amigo e jamais a piada. Doa a quem doer. Tomás quer mais é se divertir.
A princípio, entra para o grupo musical para arrumar garotas - ele sabe que mísicas são populares entre eles. Mas Tomás tem talento e começa a compor junto com Pedro e Alice. Canta muito bem e através da música vai descobrir que a vida não é feita só para sexo e diversão.
É a mais vivida do grupo, talvez por ter sido criada de forma diferente. Roberta é filha de uma famosa cantora e viveu cercada por artistas, mas busca sua própria identidade. Para evitar confrontos com o coração, ela se esconde atrás de uma máscara de menina má.
É independente, arrojada e forte. Roberta e Alice se estranham no início, mas a música irá unir essas duas moças de temperamentos tão diferentes. Ela vai se apaixonar por Diego, que será o dono do coração dessa rebelde.
Elenco completo de "Rebelde"
Jonas Araripe (Floriano Peixoto)
Leonardo Maldonado (Juan Alba)
Eva Messi (Adriana Garambone)
Franco Albuquerque (Luciano Szafir)
João Alves (Michel Gomes)
Pilar (Rayana Carvalho)
Márcia Luz (Carla Díaz)
Vitória Paz (Pérola Faria)
Téo Marques (Bernardo Falcone)
Elizabeth Costa (Claudia Lins)
Teresa Silva (Cristina Mullins)
Raul Costa (Lucas Cotrim)
Genaro Zanetti (Edwin Luisi)
Cinele Zanetti (Karen Marinho)
Pingo (Sylvio Meanda)
Silvia Torres (Cássia Linhares)
Débora Torres (Lisandra Parede)
Bernarda Pires (Lana Rodes)
Vicente Campos (Eduardo Pires)
Lupicínio Alves (Rocco Pitanga)
Dalva Alves (Zezé Motta)
Alceu Alves (Antonio Pompêo)
Luciana Pontes (Andrea Avancini)
Beatriz Alves (Juliana Xavier)
Artur Paz (Daniel Erthal)
Helena Ambrust (Nanda Ziegler)
Ofélia (Eliana Guttman)
Produção
Com inicialmente 222 capítulos e cada um custando R$ 250 mil, a versão brasileira de "Rebelde", feita em parceria entre a Record e a Televisa, conta com uma preparação que começou em outubro com a seleção de elenco. Já no fim de novembro, os seis protagonistas já estavam fazendo aulas de interpretação com o diretor Roberto Bomtempo; de preparação vocal com Tutti Bae; e de preparação corporal com Fernanda Guimarães.
As gravações acontecem nos estúdios do RecNov, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio. Já as cenas na cidade cenográfica acontecem no bairro de Ilha de Guaratiba, também no Rio de Janeiro.
"Rebelde" já tem cinco cotas de patrocínio vendidas, a R$ 43 milhões cada, no preço de tabela. Para Walter Zagari, novela é um produto que já nasce vencedor. E ele crava: "eu tenho certeza que o sucesso de Rebelde será muito maior que o de Bela, a Feia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário