A produção marca a volta de Jorge Fernando - que acabou de dirigir o folhetim Ti-ti-ti - à atuação. Na produção ele interpreta Nelson, ou Zuzu, como é chamado no salão de beleza onde trabalha, que deixou de ser homossexual quando foi atingido pelo salto de uma travesti na pista de uma boate gay. "Estou preparado para me entregar na mãos do Alvarenga. Acredito que esse personagem será também uma reciclagem para mim como diretor", garantiu Jorge Fernando, se referindo ao diretor da produção, José Alvarenga Jr. Já o papel da ex-gorda ficou sob responsabilidade de Marisa Orth, que já havia trabalhado com os autores e o diretor em Os Aspones e em Os Normais - O Filme. "Todos vão se identificar porque é uma epidemia, tanto de obesidade, como de anorexia. Chega uma hora que minha personagem fala: sabe qual a minha sobremesa nos últimos dois anos? Pingar um pouco de adoçante no dedo e ficar chupando", brincou Marisa. "Acho que no final eles vão descobrir que foram feitos um para o outro", adiantou Alexandre.
Seguindo o exemplo das outras produções do casal em parceria com Alvarenga, o elenco da série é enxuto. Além do casal principal, estão escaladas Rita Elmor, Rodney Facchini, Natalia Klein e Luanna Gimenez, que interpretam funcionários e clientes do salão Fréderic's, onde se passa a maior parte da trama. "Como nos outros trabalhos, optamos por pessoas que não são tão conhecidas, mas são ótimos atores", explicou Alvarenga. Além do elenco fixo, o diretor já tem uma lista de participações especiais que, até o momento, também não inclui atores conhecidos do grande público. "Seguimos nessa linha pois acho que novos personagens sempre contribuem muito para o ritmo, a dinâmica. Enfim, sempre acrescenta", justificou Alvarenga. Além disso, o diretor também apostou em um visual da época das discotecas, nos anos 70. "Isso também fica claro na trilha sonora que escolhemos", destacou, sem dar maiores detalhes.
Com sete episódios já escritos e uma encomenda de 14 no total, Fernanda Young, Alexandre Machado e José Alvarenga Jr. não descartam a possibilidade de uma continuação do seriado. "Nosso foco é na qualidade. Se a encontramos, os desdobramentos acontecem", definiu o diretor. Apesar disso, ele acredita que a encomenda da Globo pode aumentar. "Quando se trata de Fernanda e Alexandre, o número de capítulos sempre aumenta", analisou.
Macho Man - estreia dia 8 de abril, na Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário