
— Os hábitos mudaram, o trânsito nas grandes cidades piorou, as pessoas não chegam mais em casa a tempo de ver a novela das 18h. É muito mais complexo do que pensamos. A TV aberta, como um todo está perdendo audiência. Esperávamos um público e temos outro. É a molecada que assiste TV nessa faixa. E, infelizmente para nós, muitos deles desligam depois de "Malhação" e vão para o computador — admite Nogueira.
O autor conta ainda que "Ciranda" foi bem avaliada na primeira roda de discussão sobre a novela, realizado na semana passada. Formado apenas por mulheres ("Não entendo porque é só com mulheres, homem também assiste novela!", comenta ele), o grupo não identifica, segundo Nogueira, a história como de época.
— Isso é ótimo. Eles dizem que a novela está linda, bem cuidada e, não sei se porque muitos dos que assistem viveram aqueles anos, não consideram uma história de época — afirma ele.
A autor acrescenta que, mesmo com a audiência ruim, a novela tem um público cativo.
— Quem assiste gosta e não deixa de ver. Tanto que os números não baixam. Eles só não sobem — diz ele, rindo — E acredito mesmo que isso vai mudar. Estamos apenas no capítulo 35, ainda tem muita história pela frente, tem o boca-a-boca. "Desejo proibido" (a antecessora no horário) também não começou muito bem.
Mesmo assim, o autor acredita que é hora de mudanças.
— Acho ótimo a Globo pensar em mudar a estratégia para as 18h. Torço para que a novela do Miguel (Falabella será o autor da próxima história) dê certo e recupere a audiência do horário.
Nogueira também adiantou alguns momentos da história.
— Agora, é o momento de Afonso (Caio Blat). Já descobrimos que ele é o cúmplice de Frau Herta, as coisas vão começar a dar certo para ele. Laura (Ana Paula Arósio) e Daniel (Marcelo Anthony) também passarão por uma boa fase. O médico vai conseguir uma grande vitória sobre Natércio (Daniel Dantas) — finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário