Há tempos que Helena está preocupada por estar mantendo uma identidade falsa para garantir o sustento de sua família. Ela sabe que, a qualquer momento, alguém pode descobrir seu disfarce e acusá-la de falsidade ideológica, o que poderia deixá-la atrás das grades por um bom tempo. Incentivada pela volta de Joana à clínica - o que deixou Renato novamente obcecado em conquistar a médica - Helena aproveita para pedir demissão.
Situação estranhaVestida de Mateus, Helena vai até a sala de Renato e entrega sua carta de demissão. Não sem antes agradecer toda a ajuda que o médico deu no tratamento de Hugo, que agora parece estar totalmente curado. Pego de surpresa, Renato questiona a decisão do amigo e garante que não vai abrir mão de um profissional de seu nível. Mas Helena/Mateus está decidida e confessa: “É melhor eu ir embora, Renatão. A nossa situação ficou muito... Sei lá... Ficou estranha... Vai ser melhor pra todo mundo”.
Da clínica para o divãArrasado, Renato vai direto para o divã de Tiago chorar suas tristezas. Ele não entende como o amigo pôde pedir demissão e confessa que se sentiu traído. Mas Tiago tem uma resposta na ponta da língua! Para o psicólogo, Mateus pediu para sair porque estava morrendo de ciúmes de Joana, deixando Renato com a pulga atrás da orelha.
E o pior é que Tiago, apesar de seu jeitão excêntrico, parece estar com a razão dessa vez. Quando Hugo questiona porque a mãe está em casa durante o horário de trabalho, ela conta que saiu do emprego. O menino parece ficar triste porque não vai mais ver Renato e Helena, levemente enciumada, diz: “A gente pode ver ele de vez em quando... Mas nem sei se ele vai querer... Ele agora só anda grudado com a Joana pra cima e pra baixo...”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário