Vai de mal a pior o ibope da principal novela da Globo, "A Favorita". A história de João Emanuel Carneiro teve, no último sábado, o pior ibope desde sua estréia e o mais baixo na história de uma novela das 21h: 30 pontos de média.
De forma geral, aos sábados as novelas dão menos audiência do que durante a semana. Mas nunca uma novela da Globo em horário nobre chegou a um ponto tão baixo: 30 pontos deve ser o trilho de novelas das 19h, não das 21h.
Em dias úteis a "Favorita", agora chamada jocosamente de "A Rejeitada", também vai mal. Com exceção da última quarta, quando deu (modestos) 37 pontos, a trama tem ficado sempre na faixa dos 35 ou 34 pontos.
A direção artística da Globo deve promover uma reviravolta em "A Favorita", e é possível que alguma personagem importante seja assassinada nos próximos capítulos, entre outras ações de "marketing". Outra possibilidade é a emissora repita a intervenção feita no passado, na novela "Esperança", de Benedito Ruy Barbosa, em 2002.
Só que naquela ocasião o motivo da intervenção foi o atraso cada vez maior na entrega dos capítulos ao elenco, por Ruy Barbosa. O novelista atravessava um período de problemas de saúde e a Globo colocou Walcyr Carrasco em seu lugar, às pressas.
O temor só não é maior na Globo porque as concorrentes "Os Mutantes" (Record), que chegou a dar 24 pontos na estréia, voltou à faixa dos 18 pontos (14 no sábado). E "Pantanal" (SBT), que chegou a dar 11 pontos, já voltou para os 8 pontos de média (9 no sábado).
Nenhum comentário:
Postar um comentário