sexta-feira, 31 de julho de 2009

Comédia, drama e romance em Decamerão


Os contos de origem popular do autor italiano Giovanni Bocaccio foram a fonte de inspiração para a composição de Decamerão – A Comédia do Sexo. A série conta a história de três casamentos, em uma mistura de comédia, drama e romance. No elenco estão atores como Deborah Secco, Lázaro Ramos, Matheus Nachtergaele, Tonico Pereira, Drica Moraes, Leandra Leal, Fernanda de Freitas e Daniel de Oliveira. O programa tem estreia prevista na Rede Globo para sexta-feira, dia 31 de julho, logo após o Globo Repórter.

Jorge Furtado, Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão construíram o roteiro dos quatro episódios, todos escritos em versos. A direção é de Ana Luiza Azevedo e do próprio Furtado, que assina a direção geral e o texto final.

- A dramaturgia é uma aeróbica para a alma. Você se apaixona, chora, sofre e ri - conta Furtado.

Masetto (Lázaro Ramos) vai mexer com o coração de Monna (Deborah Secco) Monna (Deborah Secco) é uma criada que, para herdar a fortuna do ex-patrão Spininellochio (Tonico Pereira), se casa com o filho dele, Tofano (Matheus Nachtergaele). Após consumarem o matrimônio, o rapaz cai de amores pela moça. Já ela, no entanto, não consegue esconder que tem sentimentos por outra pessoa, o padre Masetto (Lázaro Ramos). Ela se culpa por não conseguir parar de sonhar com o pároco e resolve se confessar.

No confessionário, uma surpresa: Masetto (Lázaro Ramos) revela que não é padre. Ele conta para a moça como conseguiu a batina e diz que seus sentimentos são recíprocos. Os dois embarcam, então, em um grande romance às escondidas. Com a desculpa de que vai se confessar, todos os dias, Monna (Deborah Secco) sai de casa para encontrar o “falso sacerdote”.

Tofano (Matheus Nachtergaele) percebe a agitação de Monna (Deborah Secco) e começa a cultivar um ciúme doentio. Ele enlouquece pensando em maneiras de testar a fidelidade da esposa, enquanto ela se utiliza de artimanhas para burlar as armadilhas do marido.

Tessa (Drica Moraes) e Calandrino (Edmilson Barros) são apaixonados um pelo outro Criados de Tofano (Matheus Nachtergaele), Calandrino (Edmilson Barros) e Tessa (Drica Moraes) têm uma relação muito diferente da dos patrões. Os dois são perdidamente apaixonados um pelo outro e vivem se elogiando. O fogo entre o casal não acaba nunca, ao contrário do dinheiro, que se vai sempre antes do fim do mês. Juntos, eles realizam mil e uma espertezas para conseguirem o que querem. Com um jeito malandro, não se cansam de repetir que “para tudo existe um jeito. Para tudo, menos para a morte”.

Filipinho (Daniel de Oliveira) ama a esposa mas não resiste aos encantos das donzelas Filipinho (Daniel de Oliveira) também tem muito amor pela esposa Isabel (Leandra Leal), mas a lealdade não é seu ponto forte. O comerciante não resiste aos encantos de uma bela donzela, principalmente se a moça é Belisa (Fernanda de Freitas), prima de sua mulher.

Belisa (Fernanda de Freitas) vem da França para visitar o casal e logo atrai os olhares de do rapaz. Isabel (Leandra Leal) percebe o clima entre os dois e não consegue conter seu ciúme. Isso não quer dizer, porém, que também seja santa. Isabel (Leandra Leal) sabe que seu casamento esfriou e sente falta de uma aventura mais quente. Vive perturbada por sonhos nada castos que tem com Masetto (Lázaro Ramos) e, sem muito pudor, não hesita em dar atenção para o Tenente (Felipe de Paula).

A série Decamerão – A Comédia do Sexo tem estreia prevista para o dia 31 de julho, logo após o Globo Repórter. O programa tem roteiro de Jorge Furtado, Guel Arraes, Carlos Gerbase e Adriana Falcão e direção geral de Jorge Furtado.

Nenhum comentário: