quinta-feira, 30 de julho de 2009

Review: Alice – 01×04


“Tô me sentindo mais forte, mais gostosa, mais segura. Vou fazer 26 anos. Como sempre eu tô dura, mas finalmente eu aprendi a andar de salto alto. Engraçado, parece que eu estou vendo a cidade e as pessoas mais de cima…”

Alice começa o episódio mais mulher, como ela mesma diz. Durante um evento ela recebe uma cantada e divide um pouco entre o profissional e a mulher que tem seu ego massageado. Ela acaba saindo com o cara no final do evento. O que muitos podem crucificar, achar uma loucura o que ela fez… Eu, particularmente entendo. Alice tava noiva, foi fiel enquanto pôde. Pisou em São Paulo e sua vida virou do avesso. Ela pode e deve se permitir viver algumas aventuras…

Tia Luli percebe que Alice vai ficar mais tempo e acaba dando um quarto pra ela. O primeiro cantinho de Alice em SP.

Nicolas e Alice ficam mais próximos. Não é só o trabalho que une os dois. Nicolas gosta de Alice. Pode até ser que ele não saiba ainda, mas gosta dela. Eles acabam combinando dele conhecer o quarto dela e ela prepararia uma lasanha, receita da vó dela pra ele. Mas o cara da noite anterior, Lourenço, liga pra Alice e como Nicolas demorou a chegar e está com o celular desligado, acabou dançando. Quando chega ao apto de Alice ele da de cara na porta e a vizinha nova, que é maluca, acaba “obrigando” Nicolas a entrar no apto dela. No dia seguinte o clima entre os dois é inevitável. Nicolas está puto por ter aturado a vizinha hippie e acaba atacando o relacionamento de Alice com Lourenço.

Alice acaba indo no passado do pai mais uma vez e vai comemorar o aniversário em um ring de telequete. Essa imersão no passado do pai ajuda a aproximar mais ainda Alice e Regina Célia. A amiga que Alice tem em São Paulo é a Dani. Enquanto Alice está se descobrindo e descobrindo essa cidade, Dani se da conta que Marcela, sua amiga que divide o apartamento ficou com o namorado dela. Dani tem uma insegurança e um fascínio em Marcela, não fica claro nesse episódio o rumo que essa relação pode tomar.

Alice curte todas no telequete e depois eles partem pra night de São Paulo. Alice se acaba de dançar. E quando vai ao bar pede TUDO. Então Nicolas pede que o Barman misture tudo o que tem ali pra dois. Nicolas, Alice e toda a galera acaba alucinando. Saem pelas ruas de São Paulo como se não houvesse amanhã. Todos terminam a night e começam o dia na casa de Alice/Tia Luli. O interfone toca. O motorista de Lourenço está na portaria esperando para levar Alice para Angra dos Reis. Alice acaba optando pelos amigos e pelo momento que está vivendo.

“Eu tô me sentindo uma super cinderela, que deu um chute na bunda do príncipe encantado, depois da meia noite e não virou abóbora… Eu passei a noite dançando com meu sapato de cristal, e agora to com um puta calo no pé, mas não tô nem aí. Espelho, espelho meu, existe alguém mais Alice do que?!”

Esse é um dos meus episódios favoritos da série. Todos os personagens têm conflitos, todos acabam levando suas vidas em frente. Alice? Bem, Alice acaba levando como a vida quer. A música que toca no final do episódio é Just like we breakdown remix do DFA.

Nenhum comentário: