sexta-feira, 31 de julho de 2009

Maurício Farias destaca São Paulo na série Aline, prevista para outubro


Maurício Farias explica que a alma da série é a cidade de São Paulo
Com estreia prevista para outubro, Aline, que foi um especial da Rede Globo em dezembro do ano passado, volta à programação. Inspirada nos quadrinhos de Adão Iturrusgarai, com adaptação de Mauro Wilson, a série conta a história de um trio amoroso vivido pela descolada Aline (Maria Flor) e seus dois namorados, Pedro (Pedro Neschling) e Otto (Bernardo Marinho). A temporada da série tem sete capítulos.

Maria Flor e o diretor marcam a cena O diretor geral, Maurício Farias, falou sobre a série em uma gravação que aconteceu nesta quinta, 30, no Parque do Ibirapuera.

- O programa é uma comédia, tem uma linguagem mais jovem. Aline é uma história de amor, de jovens que estão procurando a felicidade. É uma história romântica, jovem, engraçada e divertida – explica.

Maurício conta que as gravações em São Paulo começaram há duas semanas. As cenas foram gravadas no Teatro Municipal, na Galeria do Rock, nos Bares da Vila Madalena e no Terminal da Lapa. Ele explica a importância da cidade.

- Lá no Rio de Janeiro, no Projac, filmamos só os interiores do apartamento da Aline. Mas São Paulo é a alma do programa. Está sendo o maior barato gravar aqui. É muito fácil fazer as cenas nesta cidade, que é cheia de oportunidades, com várias opções de lugares para gravar, além de ser tudo muito organizado.

O diretor explica que as cenas têm diálogos curtos, o que dá um ritmo mais acelerado à série.

- Nosso tempo é muito enxuto. A série teve origem nos quadrinhos, né? É um outro ritmo, tivemos que adaptar para a televisão sem perder a essência. Não é um humor naturalista, tem um quê de absurdo. Mas temos que fazer tudo de uma maneira crível.

Segundo o diretor o maior desafio foi adaptar a linguagem dos quadrinhos para a televisão, que, muitas vezes, fala com um público diferente. Mas a essência dos personagens não pode faltar

Maria Flor, Daniel Dantas e Maurício Farias - A gente trouxe o romantismo. É o amor que une aquelas três pessoas.

Maurício também fala da importância da trilha musical em Aline.

- Os diretores musicais são o Branco Mello e o Emerson Villani. A maioria das músicas são rock, mas também há outros estilos como a MPB de Gal Costa, músicas do próprio Branco e Cansei de Ser Sexy. Mas ainda estamos fazendo a trilha, podem entrar outros estilos.

Nenhum comentário: