sexta-feira, 31 de julho de 2009

Review: Alice – 01×05


Não adianta, a vida gosta de pregar peças na gente. Quando tudo esta perfeito de mais, feliz de mais, pode anotar que algo vai acontecer. Posso ter uma visão pessimista da vida ou das coisas que acontecem nela, mas isso não deixa de ser uma verdade.

Após a comemoração de vinte e seis anos, a vida volta ao seu ciclo normal. Na produtora o próximo evento será um desfile de moda e Alice fica encarregada de ser assistente de um chato. Até aí tudo bem, faz parte do trabalho. Como também faz parte os esquecidos se fazerem presente. Henrique ligou para desejar feliz aniversário para Alice. Fiquei surpreso com essa ligação. O Henrique é aquele cara que ama e quer estar presente na vida da Alice. Mas, como sempre, os dois não conversaram. Alice estava trabalhando com o mala e o papo entre os dois não aconteceu. Além do Henrique, outro que apareceu foi Lourenço. Depois de levar um fora, no episódio anterior, o galã voltou e voltou botando banca. Pegou Alice de jeito e os dois terminaram no apartamento da Luli e fazendo um sexo gostoso.

Esse é o momento que muitos criticam a Alice. Mas eu acho natural, afinal, depois de anos noiva, ela tem que se divertir. Lourenço também tem sido o sexo único e fixo da Alice, ela não sai fazendo com qualquer um. E quem já fez sexo sabe: É bom mesmo! A única parte falha e que me decepcionou na Alice foi não se prevenir. Uma garota tão esperta, descolada… Como não se preveniu? E o que acontece, quando se transa sem camisinha nas séries? Engravida. Não que isso tenha vindo como uma bomba pra mim, mas gostaria de ver mais episódios como o anterior, onde Alice apavorou dançando como se não houvesse amanhã.

“Peixe nada pra cima, pra baixo, peixe é livre”

A grande tarefa de Alice não foi aturar o cara chato, mas levar para Dona Sumiko, um tecido para ser costurado peixes, com lantejoulas vermelhas. Alice acaba deixando a D. Sumiko fazer como ela achar melhor. Clichê do clichê da série. A Velha acaba fazendo a estampa errada e Alice leva uma bronca. O estopim de tudo. Ela foi pra ficar dois dias e já se passou mais de um mês.

Enquanto Alice começa a amargar alguns dias em São Paulo, Tia Luli vai curtindo seu envolvimento com Dora. Alice esta dando o maior apoio. É bom ver a tia ganhando um gás, se envolvendo com alguém. Elas acabam indo para o motel e Dora se mostra muito mais capaz de se entregar ao envolvimento do que Luli.

Dani, marcela e Téo, ainda não conversaram sobre a traição. Dani pediu um tempo para os dois. Precisa organizar a cabeça, pensar, deixar fluir. Ela, mais do que ninguém, esta confusa. Marcela não é só amiga, mas também a mulher que ela inveja… Complexo.

“Um dia depois do outro”

No momento que Alice precisa de mais carinho e colo, Henrique liga de novo pra ela. Fiquei com pena dele, admito, mas o cara também pede… Alice, diante de Lourenço e a mulher, com a certeza de estar grávida dele, acaba sendo “consolada” pelo ex-noivo, ex-namorado e ex-esquecido?! A vida é estranha. A pessoa, que muita vezes menos esperamos que possa nos ajudar, acaba sendo a primeira a estender a mão. Henrique disse que precisa conversar com Alice e que vai até São Paulo. O momento não poderia ser pior… Quer dizer, sempre pode piorar…Essa é a vida, essa é a realidade.

“Engraçado como felicidade é um castelo de cartas, a gente parece que tem tudo na mão, parece que as coisas estão todas no lugar certo, mas basta um ventinho de nada para embaralhar, colocar tudo de cabeça para baixo.
Parece que abriu um buraco, um buraco enorme e eu não estou sentindo o chão embaixo dos meus pés, estou com a sensação de que estou caindo, caindo, eu não tenho a menor idéia de onde eu vou parar.”

Nenhum comentário: