domingo, 9 de agosto de 2009

Review: Alice - 1×11 - A mil quilometros por hora


Depois de apresentar alguns episódios fracos, Alice surpreende com um episódio de primeira qualidade mesmo, digna de receber aplausos por tudo ter saído tão bem. A série está ficando cada vez mais legal, provando que não temos como imaginar o final disso tudo.

Agora já a personagem Alice está cada vez mais chata, rabugenta, meditinha e insuportável. Alice está deixando o sucesso super para a cabeça e quer abraçar tudo, nem que for para maltratar Marcílio (expulsando ele do Wonderland), gritando com Monique (que é um amor de pessoa) e decpecionando a Dona Glícia. O episódio colocou Alice em segundo plano e foi focado todo nos personagens secundários e deu certo. Glícia fica preocupada com o jeito de Alice e resolve passar mais alguns dias em São Paulo e Duda que está desesperado por ver Janice, acaba ficando mais desesperado quando a moça aparece de surpresa deixando o um pouco estressado, já que ele está doido por Marcela. Téo bem que percebeu as coisas e resolver dar uns pegas em Janice, mas ele não conseguiu trair Duda. Tadinha dela, pois vai voltar para Palmas com chifres…

Por outro lado, a história mais bonita do episódio ficou por conta da Dona Glícia, com toda sua sabedoria e conhecimento ele acaba se encantando com um bom velhinho do mercado municipal, onde eles acabam tendo os momentos mais interessantes da série. Não tem como falar da cena em que os dois estão no planetário junto com Celinha, o ele pega na mão de Dona Glícia. Muito legal. Outra cena marcante é no apartamento, onde estão Marcela, Téo, Janice, Duda, Dona Glícia, Celinha e a mãe dela.

Falando em cena marcante, o acidente da Tia Luli sendo atropelada foi muito bem feito. Cena incrível e de tirar o fôlego. É o Nicholas e Alice ein. Vai ou não vai esse casal? O rapaz tem ciúmes da garota porque gosta demais dela, mas Alice é gananciosa e só pensa no que é bom para a ela. A cena do Nicholas tentando ligar para ela e chorando é realmente de tricar. Alice está quase no final e surpreendentemente está indo muito bem.

Nenhum comentário: