terça-feira, 11 de agosto de 2009

Review: Descolados – 01×04


Pela primeira vez temos um episódio regular de Descolados. O motivo é o uso de uma situação muito clichê para o Teco e uns dois outros acontecimentos que acabam não tendo muito impacto, isso para a Lud e Felipe.

Talvez a tentativa era deixar o epsiodio bem engraçado com as trapalhadas da apaixonite aguda de Teco para com a mãe de Maíra. Acontece que o resultado ficou muito parecido com aqueles típicos filmes ou séries de adolescente tímido. Ok, Teco é um personagem nerd mas cair em modelos conhecidos não ajuda Descolados, porque antes as suas trapalhadas eram mais originais do que ficar sonhando ( acordado ou não) com a Paula.

Pelo menos ele termina a relação de namorado com Maíra de forma até bem adulta e muito coerente com a situação. Ele pensa em outra e então não é aconselhável ficar com ela. E melhor ainda, ele diz isso seguro de si e diretamente, sem rodeios, bem diferente do que fez Lud e Felipe com seus respectivos parceiros de cama, nos episódios anteriores.

Falando nesses dois personagens eles acabaram virando um casalzinho também. Tudo por causa de uma situação que caiu de pára-quedas no apartamento. A irmã da Lud tem uma crise de adolescência e se revolta com a mãe. O resultado é que ela parte para um porre daqueles de derrubar os marinheiros de primeira viagem.

Enquanto cuidam da garota, Lud e Felipe sentem um clima no ar e acabam se beijando e logo partindo para a transa rápida e sem compromisso. Pelo menos aparentemente. O problema que isso deixa a transa muito sem motivo. Claro, terá um desdobramento semana que vem, mas agora ficou uma situação meio jogada no roteiro.

Vamos ver se agora a série retoma para seu alto patamar.

Nenhum comentário: