sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Filme sobre Lula vira minissérie de TV


“Lula, o Filho do Brasil”, filme do cineasta Fábio Barreto (O Quatrilho), previsto para ser lançado nos cinemas no início de 2010, será transformado em minissérie para a televisão com quatro capítulos.

Para a minissérie, Barreto tenta utilizar os mesmos atores do filme, entre eles a atriz Glória Pires, que interpreta a mãe de Lula no filme. O problema é que a atriz tem contrato com a Rede Globo de Televisão e a minissérie ainda não tem emissora definida. “Estou conversando com algumas (emissoras), há muito interesse, mas não fechei com ninguém. Mas será, com certeza, um projeto para TV aberta” – diz Barreto para a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo.

Barreto ainda afirma que a minissérie só irá ao ar no final de 2010, após as eleições presidenciais. O orçamento é calculado pelo cineasta em R$ 15 milhões, valor semelhante ao longa-metragem.

Tanto o filme quanto a minissérie não retratam Lula na Presidência da República. A história começa na infância do presidente em Pernambuco e termina no final dos anos 70, um pouco antes da fundação do PT. O roteiro é baseado no livro de Denise Paraná.

Nenhum comentário: