sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Globo enfrenta crise na escolha da próxima novela do horário das seis


Há uma crise, com consequências ainda imprevisíveis, no setor de novelas da Globo, em função dos critérios - ou a falta deles - no que diz respeito à escolha de suas próximas produções.

Três sinopses dos conhecidos e conceituados Walther Negrão, Maria Adelaide Amaral e Elisabeth Jihn, respectivamente, não foram aprovadas por um fórum de autores que avaliam as novelas dos colegas.

Este foi o motivo de terem chamado Alcides Nogueira, às pressas e como esta coluna já informou, para bolar uma trama rural. E com recomendações bem específicas: história contemporânea, mostrando o novo panorama rural do Estado de São Paulo - pujante e com muito dinheiro - e seguindo a linha folhetim clássico.

Curioso é que, até onde se sabe, a novela apresentada pelo Negrão era ambientada exatamente no campo. Mais precisamente na região do rio Araguaia. Algo bem na linha de "Pantanal", sucesso de Benedito Ruy Barbosa, que a Globo refugou e ele foi fazer na Manchete.

Será que teremos uma repetição dos acontecimentos daquela época, com o Negrão levando o seu trabalho para outro canal, com fez o Benedito?

O risco, posso assegurar, existe. Já é uma coisa real.

Nenhum comentário: