terça-feira, 22 de setembro de 2009

Globo paga "pechincha" para comprar "titulo" de nova novela das 6


A TV Globo usou uma estratégia discreta para adquirir por um bom preço os direitos do nome "Cama de Gato", que batiza sua próxima novela das 18h, cuja estreia está marcada para o dia 5 de outubro.

O título já havia sido usado em filme do diretor Alexandre Stockler, lançado em 2004, que tinha o ator Caio Blat em cena longa -e quase explícita- de estupro. Para evitar processos futuros, a emissora decidiu comprar os direitos da marca para a televisão.

O profissional que liderou a negociação falava em nome de uma sigla, sem revelar que "Cama de Gato" batizaria um de seus principais produtos. Dessa maneira, arrematou o título por algo em torno de R$ 15 mil. Uma inserção comercial de 30 segundos para veiculação nacional no intervalo da novela das 18h chega a custar perto de R$ 160 mil.

Procurado pela Folha, Stockler não quis comentar a venda. Já a Central Globo de Comunicação informou que "negocia dezenas de contratos do gênero e muitas vezes recorre a escritórios especializados". Segundo a emissora, foi oferecido ao diretor um "valor compatível com o mercado, tanto assim que foi aceito".

A novela será assinada por Thelma Guedes e Duca Rachid, sob supervisão de João Emanuel Carneiro e com direção de Ricardo Waddington. Segundo Carneiro, a novela se chamaria, inicialmente, "Pelo Avesso", mas as autoras e a CGCom optaram pela alteração.

Na trama, Marcos Palmeira interpretará um homem de origem pobre que se torna frio e arrogante após subir na vida.

Nenhum comentário: