domingo, 3 de abril de 2011

Cordel Encantado: Débora Bloch fala do complexo figurino da personagem

Nicolau (Luiz Fernando Guimarães) e Úrsula (Débora Bloch) (Foto: TV Globo/ Zé Paulo Cardeal)

Bonita e muito sofisticada, Úrsula, a personagem de Débora Bloch em Cordel Encantado - próxima novela das seis da Rede Globo que tem estreia prevista para o dia 11 de abril - é, na verdade, uma mulher cruel e vingativa. Ela não se conforma em ter sido trocada por Cristina (Alinne Moraes), quando era noiva do Rei Augusto (Carmo Della Vechia):

- Ela tem dois lados: como toda vilã, quer o poder acima de tudo, mas também tem um lado cômico bem forte, com certeza vai divertir muito os telespectadores. A Úrsula ia se casar com o rei, mas foi preterida e trocada pela Rainha Cristina. Ela então se casa com irmão mais novo de Augusto, Petrus (Felipe Camargo), e agora vai fazer de tudo para casar sua filha Carlota (Luana Martau) com o filho do rei. Vai fazer de tudo mesmo - conta a atriz.

Débora Bolch também comenta o figurino elegante da personagem:

- As roupas são de época e por isso são bem complexas. Tem que vestir a saia, a anágua, a meia, o corpete que é todo amarrado. Enfim, é um pouquinho mais complicado, mas é belíssimo e chiquérrimo. Parecem peças de desfile. As vezes me atrapalho para me locomover, de vez enquando alguém pisa na cauda dos vestidos e, principalmente nos primeiros dias de gravação, eu não estava me entendendo muito bem com os chapéus - diz a intérprete de Úrsula.

Visual de Úrsula (Débora Bloch) na França e no Brasil respectivamente (Foto: TV Globo/ Zé Paulo Cardeal)

Cordel Encantado tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.

Nenhum comentário: