Foto: TV Globo / Blenda Gomes
No primeiro episódio da nova temporada de "A Grande Família", que será exibido no dia 07, o cenário político do bairro sofre alterações. Nenê (Marieta Severo) é eleita presidente na associação de moradores com o fim do mandato de Lineu (Marco Nanini). Em cerimônia no local, o patriarca da família Silva faz as honras e apresenta para todos a nova líder, com direito a faixa e discurso. A presidente promete lidar com essa responsabilidade do seu jeito e, como primeira atitude de seu mandato, organiza a festa do Clube Paivense.
Mas uma ameaça paira sobre a vizinhança: a construção de um viaduto que vai desapropriar todas as casas e comércios no bairro. Todos pressionam Lineu para que ele se posicione sobre o assunto e pedem a Nenê que continue a se dedicar à organização da festa, deixando os assuntos “sérios” para seu marido. Revoltada, ela pede que o marido se afaste e a deixe resolver as coisas a sua maneira.
Quando a vizinhança descobre que receberá uma grande quantia em dinheiro pela demolição das residências, todos apoiam a mudança e ignoram as tentativas de Nenê para manter a união do bairro. Mesmo assim, a presidente cria um plano para que todos percebam a importância do local onde moram.
O episódio "Se essa rua fosse minha" tem redação de Guel Arraes, Adriana Falcão, Max Mallmann, Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves. A direção é de Olívia Guimarães, com direção geral de Luis Felipe Sá e direção de núcleo de Guel Arraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário