terça-feira, 8 de setembro de 2009

Tiago Santiago terá neta de Janete Clair na equipe de sua nova novela no SBT


"Uma Rosa com Amor", novela de Tiago Santiago baseada no original de Vicente Sesso exibido na Globo entre outubro de 1972 e julho de 1973, começa a ganhar maiores atenções por parte da direção do SBT.

Pra começar, Santiago terá o apoio de Renata Dias Gomes, neta de Janete Clair e Dias Gomes, na adaptação da história - uma comédia romântica excepcional, declara o ex-contratado da Record. A sinopse está pronta.

Já existe também uma lista de atores pretendidos. Os nomes sugeridos serão procurados nas próximas horas pela direção de elenco da Anhanguera.

Tudo leva a crer que a equipe de direção de "Uma Rosa com Amor" será exatamente a mesma de "Vende-se um Véu de Noiva". Portanto, pouco tempo de folga entre uma produção e outra. Se tudo correr como se espera, as gravações terão início em novembro.

Curiosa a situação desta novela. Mesmo sem estar no ar, longe da estreia, já existe uma pressão sobre ela. Vai ter que dar audiência de qualquer jeito, até para compensar os últimos fracassos.

Agora, é sempre bom lembrar que Tiago Santiago não é nenhum milagreiro. Trata-se de um autor, como todos os outros aliás, que necessita de uma estrutura, composta por bons profissionais de diversas áreas, para montar suas novelas.

Estrutura que estava à sua disposição nos tempos de Record. Resta saber se terá pelo menos metade disso no SBT.

Dificuldade
Para Vicente Sesso, autor do original de "Uma Rosa com Amor", um dos grandes desafios do SBT será a montagem do elenco.

Em relação à personagem principal, Serafina Rosa Petrone, vivida por Marília Pêra na primeira versão, Sesso alerta sobre a importância da escolha de alguém com "tique de comédia".

Segundo o autor a solução para o problema encontra-se na concorrência, mais precisamente no elenco da Rede Globo: Denise Fraga e Cláudia Rodrigues têm o perfil ideal para viver Serafina. Um sonho, portanto.

Na verdade, são apenas sugestões, uma vez que ele, Sesso, não participa da escolha do elenco.

Nenhum comentário: