terça-feira, 12 de abril de 2011

Insensato Coração: Norma, livre, encontra Léo.


Quando finalmente sair da cadeia ao fim de sua pena em "Insensato coração", Norma (Glória Pires) só pensará numa coisa: vingança. Munida do retrato falado de Léo (Gabriel Braga Nunes), obtido com a ajuda da polícia, ela vai à luta.

Norma mostrará o desenho à recepcionista do hotel de beira de estrada onde Léo/Armando morava quando ela o conheceu. A moça contará que o malandro gostava de contratar o serviços de prostitutas e orientará a ex-enfermeira a procurar num certo prostíbulo de Florianópolis. Lá, Norma receberá uma dica de uma moça. Ela dirá que esteve com o rapaz duas vezes, não conhece seu paradeiro, mas revelará que seu nome verdadeiro é Leo.

Dias mais tarde, Norma avistará o malandro na rua. Ela gritará: "Armando!". E ele não reagirá. Ela então arriscará: "Léo!". E ele a verá. O diálogo que eles travarão será duríssimo. 

- Eu fui presa por sua causa! Você roubou o meu patrão, fui condenada, passei o diabo na cadeia.
E ele:

- Tô lembrando, o velho, né? Teve um ataque... Unha de fome, morrer assim por causa de dinheiro...

Léo a chamará de histérica, dirá que ela não tem provas contra ele. Ela reagirá:

-  Você não vai me humilhar de novo não porque eu mudei, não sou mais a besteirona, me vingo, faço
você pagar cada centavo roubado, cada minuto que eu fiquei presa.
 
Cínico, ele vai pegar um táxi e desaparecer. Mas por quanto tempo?

Nenhum comentário: