domingo, 10 de abril de 2011

Mulher de fases estréia na HBO


Recém-separada, Graça é uma mulher de 30 anos à procura do príncipe encantado. Em sua busca, encontra vários tipos e sempre tenta se adaptar ao estilo de vida de seus pretendentes. A transformação da personalidade da moça a cada episódio é o fio condutor de "Mulher de fases", série do HBO que estreia nesta segunda-feira, às 20h30m.

 Produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre e rodado na capital gaúcha durante quatro meses, o programa de meia hora e 13 episódios é a primeira aposta do HBO em comédia. 

- Estamos sempre à procura do novo, a exemplo de "Mandrake", "Alice" e "Filhos do carnaval". Queríamos algo com a cara do canal. Fazer comédia é difícil, é outro tempo, outra narrativa. E essa sai daquele feijão com arroz, até no cenário - valoriza Roberto Rios, produtor da HBO Latin America Group. 

Baseada no livro "Louca por homem", de Claudia Tajes - que também assina o roteiro com Pedro Furtado e Duda Tajes -, "Mulher de fases" teve orçamento de R$ 7 milhões e demorou cerca de dois anos e meio para sair do papel. Foram adaptações na estrutura narrativa e muita troca de ideia para que a Graça do livro não perdesse a graça na TV. Na série, dirigida por Ana Luiza Azevedo e Márcio Schoenardie, o papel principal ficou com a gaúcha Elisa Volpatto, de 24 anos. Desconhecida na TV, ela conta que tem um ponto em comum com a personagem "complicada e perfeitinha": 

- Meu pai sempre disse que devemos acreditar nas pessoas até que se prove o contrário. Eu, como Graça, sou otimista nas relações. Ela se envolve de forma natural com os caras. Se não fosse a pureza, ela seria até vulgar. Graça leva a sério as situações pelas quais passa. 

Na história, ela é uma corretora imobiliária que, a cada episódio, se envolve com dois homens. Suas experiências são divididas com a mãe, Hilda (Mira Haar), a melhor amiga, Selma (Antoniela Canto), e a pré-adolescente Tereza (Julia Assis Brasil), filha de Selma. Graça ainda tem que lidar com a presença do ex-marido, Gilberto (Rodrigo Pandolfo). 

- Ele é um bon vivant que não quer responsabilidades, o que decepciona Graça. Mas, na verdade, é um grande detetive atrás dela - define Pandolfo.

Nenhum comentário: